domingo, 28 de Abril de 2024  14:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-08-2012

Clube Náutico Boca da Barra representado em Europeus



O Clube Náutico Boca da Barra (CNBB), apesar do seu curto tempo de existência (foi criado há cerca de meio ano), vai ter três atletas a representá-lo em competições europeias.
O ilhavense Bruno Pinheiro, de 16 anos, e os aveirenses Jorge Paula, de 18, e António Amaral, de 17 anos, participam, já este mês, em dois Campeonatos da Europa, que vão decorrer na Áustria (entre os próximos dias 11 a 18) e na Bélgica (de 26 de Agosto a 2 de Setembro).
Apesar da sua juventude, não será uma estreia em provas europeias para nenhum deles. Com efeito, será a segunda participação para António Amaral e Bruno Pinheiro (no ano passado competiram na Holanda) e a terceira para Jorge Paula, que conta já com experiências em Campeonatos do Mundo e da Europa.

Atletas com
ambições elevadas
Treinados por João Fontes, os velejadores, que se encontram na ponta final da preparação, explicam que a intensidade dos treinos tem vindo a aumentar à medida que a data das competições se aproxima, até porque só dessa forma estarão preparados para as exigências inerentes a um Europeu. “Quero ficar no primeiro terço da frota e ter a possibilidade de ganhar o estatuto de alta competição que, depois, nos traz vantagens a nível universitário”, explica Bruno Pinheiro, que passou para o 11.o ano, na Escola Secundária Dr. Mário Sacramento.
Para Jorge Paula, que compete na classe Laser Radial, para além da importância da vertente competitiva, a aprendizagem que se obtém e a oportunidade de “manter contacto com outros atletas de vários cantos do mundo” são outros factores que fazem destas participações entre a elite europeia momentos únicos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®